domingo, 18 de setembro de 2016

QUANTO GASTAR EM UMA VIAGEM INTERNACIONAL COM CRIANÇAS - PARTE II - deslocamentos, alimentação, lazer

Planejar a viagem internacional com seus baixinhos com antecedência é fundamental para o sucesso da diversão. Confira muitas dicas interessantes no LIVRO: PELO MUNDO COM CRIANÇAS - disponível para venda no MERCADO LIVRE. Leia as orientações abaixo sobre QUANTO GASTAR com deslocamentos, alimentação e lazer e aprofunde-as no livro. Boas Aventuras!





DESLOCAMENTOS: Não se esqueçam de reservar dinheiro para os deslocamentos necessários. Na Europa, dentro das cidades, a forma mais barata para tanto é o metrô. Geralmente crianças pagam a metade do valor e em algumas cidades menores de 5 anos não pagam. Ainda na Europa, se deslocar entre os países é muito fácil e barato. A rede ferroviária é bastante abrangente, segura e com lindas paisagens a serem curtidas pelas crianças. Os VOOS LOW COST são também uma excelente opção de deslocamento barato e eficiente.
Em muitas cidades da América Latina, a forma disponível para deslocamentos é o táxi. Procure sempre fazer uso de carros credenciados e com preço fechado para o trajeto. Além de ser mais seguro, o risco de golpe é menor. Muitos locais já oferecem passeios com busca e retorno do cliente na porta do hotel, o que é cômodo e também pode favorecer alguma economia. Andar de ônibus coletivo pode ser uma aventura interessante e barata em alguns locais, mesmo com os pequenos. Cancun, no México, é um bom exemplo disto.
Alugar um carro é sempre uma boa opção, mas geralmente mais cara. Muitas famílias optam por este serviço, que pode ser reservado aqui mesmo, no Brasil. Atente para as locadoras de referência, que são mais seguras. Também não se esqueça de observar os assentos necessários para cada criança, se preciso for.
Por fim, sempre reserve transfer aeroporto/hotel/aeroporto. Chegar num país estranho com malas e crianças e ainda ter que ficar sem saber como chegar no hotel pode ser bem estressante. Gaste um dinheiro a mais com isto.

(ara mais informações sobre deslocamentos nas cidades, entre cidades e entre países, consulte o LIVRO PELO MUNDO COM CRIANÇAS). 

 MIGUEL E HELENA AGUARDANDO METRÔ EM MADRI

ALIMENTAÇÃO: Procure calcular um valor diário que vocês vão gastar com as 3 principais refeições. Para tanto, pesquise na internet ou com amigos e tenha uma noção do valor por refeição. Calcule para cada 2 crianças o valor gasto por cada adulto.
Preferir hospedagem que oferecem café da manhã pode sair mais barato, além de ser mais cômodo para os baixinhos.
Lembre-se de reservar um valor para o lanchinho da tarde. invente um piquenique num parque, e tudo será bem gostoso para a garotada.

 HELENA CRTINDO UM DELICIOSO PIQUENIQUE NO HYDE PARC EM LONDRES



LAZER: Muitas cidades na Europa oferecem entradas em museus sem custo algum. Aproveite-os. É o caso do Museu de História Natural em Londres, por exemplo, que é simplesmente espetacular para os pequenos e com entrada franca. Cuidado com os museus que oferecem um dia grátis por mês. Com criança não dá para aproveitar porque neste dia, geralmente, as filas são imensas e há mais gente que o normal.
Selecionar as atrações turísticas a serem visitadas com antecedência é válido. É possível saber o que será conhecido, de acordo com o orçamento da família. Isto é ótimo também para fugir das filas. Para muitos locais é possível comprar ingressos pela internet, que podem ser, inclusive, divididos no cartão de crédito. Tenham sempre em mãos os comprovantes para entrada nas atrações a serem visitadas e cheguem no local o mais cedo possível. Evite esperas, o máximo que puder. Mais de uma fila por dia também não é um bom negócio. Isto só é razoavelmente tranquilo nos parques de diversão, como os da Disney. Confira os horários de abertura ás visitações, antes. Isto facilita muito.

MIGUEL SE ESBALDANDO NA NEVE DO CERRO CATEDRAL EM BARILOCHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário