quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

 DICAS DE SAÚDE - VIAGENS À EUROPA OCIDENTAL

FRANÇA

1. Faça uma revisão dentária. Além do risco de interromper atividades programadas, o tratamento de problemas dentários é caro nos países desenvolvidos..

2. Saiba que os viajantes têm 10 vezes mais chance de morrer por lesões não intencionais do que por infecções ( Acidente de trânsito: 57%; Afogamento: 25%). Verifique a cobertura do seu seguro em relação a viagens. Informe-se sobre seguro-saúde.

3. Durante o voo, ingira bastante líquidos e evite exagerar nas bebidas alcóolicas.

4. Escolher assentos localizadas na parte mais dianteira da aeronave (das asas para frente) ajuda na prevenção de enjoos e vômitos.

5. Prevenção de barotrauma (dor no ouvido/sangramento): Não dormir durante decolagens e pousos; Mastigar e deglutir algum alimento, mascar chiclete, beber pequenas quantidades de líquidos; Manobra de Valsalva (expiração suavemente forçada, com a boca fechada e os dedos comprimindo o nariz).

ITÁLIA

 6. Não usar roupas e calçados apertados durante o voo.

7. Não colocar bagagens embaixo das poltronas (restringe o movimento das pernas)

8. Não ficar imóvel na poltrona. Mudar de posição com freqüência (facilita a circulação do sangue). Evitar cruzar as pernas (dificulta a circulação do sangue). Fazer exercícios com as pernas (movimentos de extensão, rotação e flexão dos pés). Usar um apoio para os pés, para facilitar os exercícios. Andar, sempre que isto for possível e seguro.

9. Pessoas com 40 anos ou mais devem usar meias compressivas 20-30 mmHg 3/4 ou 7/8 (venosan ou sigvaris), sobretudo ao viajar na classe econômica. Esta conduta é importantíssima na prevenção da trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

10. Evitar o uso de soníferos no voo.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - LONDRES.
INGLATERRA

11. VACINAS RECOMENDADAS P/ ESSA SUA VIAGEM: sarampo, Tríplice bacteriana, Gripe, meningocócica (ACWY, B), PENUMOCÓCICA, COVID-19.

12. Na atualidade, a Europa NÃO ESTÁ EXIGINDO TESTE COVID, mas a vacinação deve estar em dia. Os imunizantes disponibilizados no Brasil são aceitos em praticamente todos os países. Verifique as exigências pelo menos 30 dias antes do embarque, esta situação pode mudar repentinamente de acordo com a evolução da pandemia no país e no mundo.

13.  ATENTE PARA AS DOSES DE REFORÇO DAS VACINAS COVID. Intervalo superior a 6 meses da última dose aplicada pode não ser aceito como imunização adequada. Já é sabido que a imunidade conferida por todas as vacinas disponíveis no mundo diminuem com o passar do tempo.

14. ACESSE O CONECTUS E ADQUIRA SEU CERTIFICADO VACINA/COVID. Somente o cartão de vacinação pode não ser suficiente para comprovar sua imunização.

 

15. CUIDADOS NA NEVE

- Atente para as roupas especiais de neve, que podem e devem ser alugadas no destino. É fácil e prático.

- Ingira bastante água (sempre engarrafada e selada). Evitar  bebibas  muito  açucaradas ou  alcoólicas 

- Protetor solar é fundamental; Protetor labial também é importante.

- Não se esqueça dos óculos escuros, pois a luz do sol refletida na neve pode queimar a pele e machucar os olhos. Escolha um modelo de óculos que cubra as laterais do rosto, com o intuito de evitar que a entrada da luz cause queimaduras de sol nos olhos. Se vai praticar algum esporte na neve, as lentes polarizadas são a melhor opção.

 - Se você apresentar visão borrada, dor ocular intensa, vermelhidão nos olhos, lacrimejamento excessivo ou inchaço palpebral, procure atendimento médico.

- Mantenha a pele bem hidratada.

- Evite a vasoconstricção - temperaturas muito baixas podem impedir a circulação normal do sangue. Use roupas adequadas e evite tempo de exposição prolongado ao frio.

- Banho  deve  ser  rápido de  preferência não  muito  quente (se possível ), não  usar  buchas e  dar  preferência  por  sabonetes  hidratantes,  com  base  vegetal  ou óleos.


16. FARMÁCIA PESSOAL DO VIAJANTE:

- ANALGÉSICOS: ibuprofeno, dipirona, paracetamol

- ANTITÉRMICOS: dipirona, ibuprofeno, paracetamol

- ANTIEMÉTICOS: metoclopramida (gestante: dramim; crianças: vonau flash, bromoprida)

- ANTI- HISTAMÍNICOS (ANTI-ALÉRGICOS) - dexclorferinamina, loratadina

- COLÍRIO - maxitrol®

- REMÉDIO PARA DOR DE OUVIDO - otosporim®

- DESCONGESTIONANTE NASAL - sorine®

- REMÉDIO PARA GASES - dimeticona

- CURATIVOS

- ANTI-INFLAMATÓRIO - ibuprofeno, meloxicam®

- POMADA PARA ASSADURAS

- TERMÔMETRO

 

ESPANHA


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário