DIA DAS MÃES!
10 DICAS DE SAÚDE PARA VIAGENS MÃE E FILHOS PELO MUNDO.
1. ÁFRICA DO SUL - Evite alimentos crus ou mal cozidos; beba sempre água engarrafada. Há risco de diarréia do viajante em passeios pela África. Malária, na África do Sul, é prevalente na região do Kruger Park. Então, use sempre repelente por lá.
2. PORTUGAL - Para passeios pela Europa, esteja sempre com sua vacina contra o sarampo em dia. Há circulação do vírus pelo continente e a cobertura vacinal é baixa.
3. URUGUAI - Principais vacinas recomendadas: Tríplice viral, Hepatite A, Gripe, COVID, antitetânica, Hepatite B, febre amarela.
4. FRANÇA - Os voos até a Europa são longos. Para prevenção de barotrauma (dor no ouvido/sangramento), siga as dicas: Não dormir durante decolagens e pousos; Mastigar e deglutir algum alimento, mascar chiclete, beber pequenas quantidades de líquidos; Manobra de Valsalva (expiração suavemente forçada, com a boca fechada e os dedos comprimindo o nariz).
5. MÉXICO - A diarreia do viajante é bastante comum em viagens ao México. Evitar cubos de gelo feitos com água não purificada; faça higienização das mãos com frequência; não consumir alimentos preparados previamente e que sejam guardados ou expostos por um período prolongado à temperatura ambiente (como em buffets).
6. PANAMÁ - A vacina de febre amarela é obrigatória para viagens ao Panamá. Imunize-se e solicite o CIVP (certificado internacional de vacinação e profilaxia). Somente o cartão vacinal não é suficiente para comprovar sua imunização.
7. ITÁLIA - Faça uma revisão dentária antes da viagem. Além do risco de interromper atividades programadas, o tratamento de problemas dentários é caro nos países desenvolvidos.
8. Pelos rios do BRASIL - O afogamento é um grande risco. Atente para os cuidados com as crianças.
9. CANADÁ - A pele tem tendência ao ressecamento em regiões mais frias, em especial crianças, idosos e pessoas com doenças de pele prévias. Prevenção: Usar roupas adequadas para a região principalmente proteger as extremidades do corpo ( gorro, luvas, meias e sapatos adequados, óculos escuros), hidratantes labiais e filtro solar.
10. ABROLHOS/BRASIL - O mergulhador recreativo deve ser capaz de reconhecer os sinais de lesão por mergulho e encontrar ajuda médica qualificada em mergulho quando necessário. Durante o mergulho pode ocorrer afogamento, formação de bolhas de nitrogênio, barotrauma ou riscos ambientais por contato com seres aquáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário